jornada do 21º Torneio da Malha do Concelho de Elvas
Francisco Gonçalves vence em São Brás e São Lourenço
Francisco Gonçalves, de Caia e São Pedro, foi o vencedor da oitava jornada do 21º Torneio da Malha do Concelho de Elvas “João Brioso”, que se realizou este sábado dia 9, em São Brás e São Lourenço, no recinto junto ao Café Calçudo, na Calçadinha.
Nesta jornada, em seniores, o segundo classificado foi Januário Rangém, São Vicente e Ventosa, com sete derrubes, seguindo-se João Lúcio, de Alcáçova, com seis. Na categoria de senhoras a vitória foi para Joana Lopes, de Borba, com duas pancadas, igual número obtido pela segunda e terceira classificadas, Célia Carvalho, de Caia e São Pedro, e Vitorina Moleiro, de Alcáçova.
Rui Silva, de Santa Eulália, foi o melhor classificado nesta organização da Câmara Municipal de Elvas, em sub-13, com dois derrubes, tendo ficado no segundo posto Bráulio Carvão, da Terrugem, também com dois e no terceiro lugar ficou Hugo Rodrigues, da Terrugem, com apenas um. Nos veteranos Joaquim Carvão, da Terrugem, foi o melhor classificado, com seis pancadas, seguindo-se Joaquim Gato, da Orada, com igual número de pancadas e fechou o pódio António Pirota, de Assunção com cinco pancadas no xito.
Quanto à classificação geral, em seniores, a liderança está agora repartida por Luís Branca, de São Brás e São Lourenço, e João Lúcio, de Alcáçova, ambos com 44 derrubes, enquanto que em senhoras segue na frente Mariana Teixeira, de São Vicente e Ventosa, com 20, nos sub-13 a liderança é repartida por Cláudio Cabaceira, de São Vicente e Ventosa, Rui Silva, de Santa Eulália, e Bráulio Carvão, da Terrugem, todos com 16 derrubes e nos veteranos é líder isolado Alfredo Conceição, de São Brás e São Lourenço, com 47 derrubes obtidos.
A próxima jornada disputa-se no sábado, 16 de abril, às 14.30 horas, em Alcáçova, Caia e São Pedro, no recinto das Festas da Boa-fé. O torneio encerra a 25 de Abril, de manhã, na Praça da República, em Elvas.
Depois de disputadas oito jornadas, a classificação geral está assim ordenada:
Seniores:
Nome Freguesia/Localidade Derrubes
1º Luís Branca São Brás e São Lourenço 44
2º João Lúcio Alcáçova 44
3º José Maria Malha São Brás e São Lourenço 41
4º Francisco Gonçalves Caia e São Pedro 39
5º José Monteiro Assunção 38
Senhoras:
Nome Freguesia/Localidade Derrubes
1ª Mariana Teixeira São Vicente e Ventosa 20
2ª Célia Carvalho Caia e São Pedro 15
3ª Ilda Bico Caia e São Pedro 14
Sub-13:
Nome Freguesia/Localidade Derrubes
1º Cláudio Cabaceira São Vicente e Ventosa 16
2º Rui Silva Santa Eulália 16
3º Braúlio Carvão Terrugem 16
Veteranos:
Nome Freguesia/Localidade Derrubes
1º Alfredo Conceição São Brás e São Lourenço 47
2º António José Poeiras Barbacena 34
3º Joaquim Carvão Terrugem 34
Resultados da oitava jornada
Seniores:
Nome Freguesia/Localidade Derrubes
1º Francisco Gonçalves Caia e São Pedro 9
2º Januário Rangem São Vicente e Ventosa 7
3º João Lúcio Alcáçova 6
4º José Gromicho Borba 6
5º José Monteiro Assunção 6
Melhor da Freguesia: Luís Branca, com 5 derrubes.
Senhoras:
Nome Freguesia/Localidade Derrubes
1ª Joana Lopes Borba 2
2ª Célia Carvalho Caia e São Pedro 2
3ª Vitorina Moleiro Alcáçova 2
Sub-13:
Nome Freguesia/Localidade Derrubes
1º Rui Silva Santa Eulália 2
2º Braulio Carvão Terrugem 2
3º Hugo Rodrigues Terrugem 1
Veteranos:
Nome Freguesia/Localidade Derrubes
1º Joaquim Carvão Terrugem 6
2º Joaquim Gato Orada 6
3º António Pirota Assunção 5
CME
