Jornadas de Saúde e Ação Social da Câmara Municipal de Alcácer do Sal começam no dia 4 de maio

Views: 148

Todas as quintas-feiras do mês de maio a Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai dinamizar uma conferência, pelas 15h30, no âmbito da 1.ª edição das Jornadas de Saúde e Ação Social do Município, que têm por objetivo proporcionar momentos de reflexão e de capacitação da comunidade. 

A primeira conferência está agendada para o dia 4 de maio, no Auditório Municipal da cidade, e tem como tema “Linguagem Corporal – Sinais de Alarme no Bullying”, contando com a participação do professor universitário António Ricardo Mira. Os interessados em participar devem inscrever-se através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc2e6b1dan23pGpayMRMtEoet4YpllOJHrrpyCTWf7mt_-bew/viewform?usp=sf_link 

As Jornadas de Saúde e Ação Social do Município de Alcácer do Sal são gratuitas, seguem a metodologia das conferências express em que cada orador convidado de elevado reconhecimento académico e técnico tem cerca de uma hora para abordar um tema, de forma dinâmica e interativa, e meia hora para o debater com o público presente. Além de direcionadas para a comunidade no geral, as Jornadas têm também públicos-alvo estratégicos, tais como os técnicos das áreas de Saúde e Ação Social e a comunidade educativa. 

Ainda em maio vão ter lugar as conferências “Habitação Apoiada em Portugal: Realidade e Desafios” (dia 11, sessão webinar), “Dependências e Comportamentos Aditivos” (dia 18, no Auditório Municipal) e “Interculturalidade e Responsabilidade Individual” (dia 25, no Auditório Municipal).  

As Jornadas de Saúde e Ação Social do Município regressam depois em outubro para debater temas como a inteligência emocional, o combate à pobreza e exclusão social, a igualdade e conciliação da vida profissional, familiar e pessoal, e ainda os desafios da longevidade.