Jornadas de Saúde e Ação Social regressam a Alcácer do Sal a 17 de outubro

Views: 155

As Jornadas de Saúde e Ação Social, promovidas pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal, estão de regresso para uma segunda edição que vai abordar diversos temas relevantes nestas áreas, com o principal objetivo de oferecer aos técnicos especializados, à comunidade educativa e à população em geral um espaço e momento de reflexão e, simultaneamente, de aprendizagem e capacitação. 

As sessões são gratuitas e vão ter lugar no Auditório Municipal de Alcácer do Sal, carecendo de inscrição prévia que deve ser realizada através do link https://forms.gle/K89WUs21bQPyNdn88.  

A primeira conferência vai acontecer no dia 17 de outubro, às 15h e tem como tema a “Inteligência emocional nas escolas e na sociedade”, sendo ministrada por Alfredo Leite (melhor palestrante educacional em Portugal e mentor do projeto Mundo Brilhante). A sessão de 24 de outubro está agendada para as 17h30, tem como oradora Dália Costa (professora universitária e investigadora no Centro Interdisciplinar de Estudos de Género) e vai incidir sobre “Igualdade: a conciliação da vida profissional, familiar e pessoal”. As Jornadas terminam a 31 de outubro com os “Desafios da longevidade”, a cargo de Filipa Sousa Luz (presidente da Associação Nacional de Gerontólogos), conferência que terá início às 15h. 

Recorde-se que as Jornadas de Saúde e Ação Social do Município de Alcácer do Sal seguem a metodologia das conferências express, em que cada orador convidado, de elevado reconhecimento académico e técnico, tem cerca de uma hora para abordar um tema, de forma dinâmica e interativa, e meia hora para o debater com o público presente. O primeiro ciclo de conferências ocorreu em maio deste ano.