Jovens protestaram em Alcácer do Sal pelo aquecimento global

Views: 1748

Cerca de uma centena de alunos do 7º, 8º e 9º anos da Escola Secundária de Alcácer do Sal manifestaram-se na sexta-feira (15 de março 2019) na Praça Pedro Nunes, com o objetivo de chamar a atenção para a necessidade de tratar a crise climática como uma prioridade.

No decorrer do protesto, os alunos subiram ao Salão Nobre dos Paços do Concelho onde foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, e pelos vereadores Ana Soares e Nuno Pestana.

Este encontro esteve inserido no movimento SchoolStrike4Climate, grupo de estudantes que, movidos pelas declarações virais da ativista Greta Thunberg na ONU em agosto de 2018, se mobilizam em manifestações um pouco por todo o mundo para alertar governantes para a questão das alterações climáticas. Estima-se que, em Portugal, se realizem 26 concentrações em todo o continente e ilhas. O protesto pacífico abrange cerca de uma centena de países, calculando-se que cerca de 1.600 localidades do mundo recebam estas manifestações.

CMAS