JS saúda nomeação de Tiago Teotónio Pereira para a lista das Europeias

Views: 192
Junto enviamos comunicado de imprensa, relativo à ultima comissão política federativa da Federação Distrital da JS:
 
A Federação de Portalegre da Juventude Socialista reuniu,  no passado dia 1 de março, a sua Comissão Política Federativa, na freguesia de Póvoa e Meadas, concelho de Castelo de Vide.
A sessão contou com a presença do Presidente da Junta de Freguesia local, António Simão, com o qual foram debatidos os problemas que assolam a freguesia e o concelho, em especial os desafios que se colocam a este territórios, da fixação de jovens à dinamização de postos de trabalho.
 
Na reunião foram aflorados vários temas, com a programação das próximas eleições europeias à cabeça. Desde logo foi por este órgão aprovado uma saudação à lista candidata do Partido Socialistas às eleições europeias, a qual conta com cinco jovens socialistas, que a par de outros nomes, dão um importante sinal político de rejuvenescimento dos candidatos, trazendo a geração que sempre só conheceu o Portugal europeu e cosmopolita para travar este importante desafio de mobilizar os portugueses para a europa que que ambicionamos. De igual modo foi saudada a indicação por parte da Federação de Portalegre do PS do nome do Tiago Teotónio Pereira para a lista candidata do PS às  eleições europeias. A Juventude Socialista reconhece no Tiago todas as qualidades políticas que asseguram, estamos certos, uma personalizada voz do Alto Alentejo nesta campanha.
 
Foram calendarizadas as atividades da JS para o próximo trimestre, estando nos próximos tempos a estrutura no terreno, convocando as novas gerações de alto alentejanos a terem um papel participativo e decisivo, no debate e nas urnas, sobre a Europa que queremos construir, quando , para mais, são estas as primeiras eleições em que os jovens nascidos no século XXI irão exercer o seu direito de voto .
 
Para o Presidente da Federação de Portalegre da JS, Eduardo Alves, “a JS no Alto Alentejo tem tido a preocupação de reunir, descentralizadamente, por todas as geografias do distrito, sendo esta sessão a manifestação da proximidade que queremos ter com todos os concelhos e freguesias. Estamos preparados para, até ao dia das eleições europeias, mobilizarmos os jovens do Alto Alentejo para participarem, envolvendo-se num debate que lhe diz muito”.