Largo de Nossa Senhora do Paço cheio para receber candidatos PS
Nota de Imprensa:
Nuno Madeira, cabeça de lista às autárquicas de setembro de 2013 pelo Partido Socialista, apresentou a sua lista de candidatura à Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Barbacena e Vila Fernando, esta terça-feira dia 23, no Largo de Nossa Senhora do Paço, em Barbacena.
O cabeça de lista à Câmara Municipal, Nuno Mocinha, em Barbacena, voltou a reafirmar a composição das listas, para dizer que “mais de 90 por cento são independentes e são mais de duas centenas que fazem parte delas”. Além disso, todos podem colaborar nesta obra que se avizinha e “que é Continuar Elvas, Barbacena e Vila Fernando”.
Em termos de projetos, o candidato apontou a concretização da Eurocidade, adiantando que “ainda no próximo mês poderá ser assinado o protocolo” que dará corpo a esta realidade e que “transformará Elvas na cidade mais importante entre Lisboa e Madrid”.
Sobre a realidade destas freguesias, no pós-eleições, Nuno Mocinha referiu que, na “teoria, Nuno Madeira será o presidente da União de Freguesias de Barbacena e Vila Fernando, mas na prática Nuno Madeira ficará à frente de Barbacena e Maria Teresa Galego de Vila Fernando”.
Esta noite, na sua intervenção Rondão Almeida, afirmou que não esquece “quem comigo trabalhou nos últimos 20 anos”, aproveitando para pedir “desculpa a quem não pode comigo fazer parte destas listas” pelo facto das duas freguesias terem sido unidas. Acrescentando que esta lista “é uma junção de experiência e vontade de trabalhar, de continuar o trabalho que tem vindo a ser feito”.
Sobre o cabeça de lista, Nuno Madeira, o autarca sublinhou ser “um homem de trabalho e é isso que Barbacena precisa para se desenvolver no futuro”, relembrando ainda todo o trabalho feito, “é preciso lembrar como era Barbacena e como é atualmente”, referindo-se às obras e equipamentos dos últimos anos.
Nuno Madeira, economista de profissão e cabeça de lista, aproveitou a oportunidade para referir que este “foi um convite que aceitei de bom grado”, salientando que tem “um grau de exigência maior”, acrescentando que em Barbacena todos me “conhecem e sabem que sou um homem trabalhador”. O candidato afirmou ainda ser “um principiante nestas questões, mas quero deixar uma mensagem: vamos continuar esta linda obra. Vamos Continuar Elvas”, rematou.
Nesta apresentação, sob o mote “Continuar Elvas. Contamos Consigo”, foram apresentados os restantes elementos da lista nomeadamente Maria Teresa Galego, Hugo Tiago, José Mália, Mara Eustáquio, Ana Raquel Vintém, Manuel Caldeira, João Luís da Silva, Maria Guiomar Rosado, Natália de Jesus Conceição, Manuel Corião, José Miguel Pires, Elisabete Máximo, Joaquim Galego, Berta Nota, Sílvia Martinho, Maria João Pardal e Carlos Cardoso.
À semelhança das apresentações anteriores, a iniciativa arrancou com uma arruada, ao final da tarde, e em que os candidatos aproveitaram para contatar a população. À noite, tal como em ocasiões anteriores, os presentes puderam assistir a um espetáculo abrilhantado por artistas locais, um vídeo sobre as melhorias realizadas no concelho e em Barbacena.
Amanhã quarta-feira, a pré-campanha do Partido Socialista prossegue até bairros de Elvas: Belhó, Raposeira, Pão Ralo, Magras, Telhal do Quico, Alentejana e Rui de Melo. A festa é no Centro de Convívio, às 21 horas, com atuação de artistas do concelho, vídeos do trabalho autárquico no concelho e nesta zona da cidade, apresentação de candidatos e intervenções de João Rondão, José Rondão Almeida e Nuno Mocinha.
Divulgação e Comunicação
Candidatura do PS às Autárquicas de 2013