Março é mês do Festival das Migas em Barbacena (Elvas)

Views: 377

O Festival das Migas é uma iniciativa organizada pelo Centro Social Nª Sr.ª do Paço em Barbacena para obter verbas para ajudar na compra de uma carrinha adaptada e realizar obras na Instituição.

Irmã Goreti responsável pelo Centro Social Nª Sr.ª do Paço explicou ao Tudobem o porquê desta iniciativa: “A ideia surgiu devido à necessidade que a Instituição tem de angariar verbas para a compra de uma Carrinha adaptada tão importante para o transporte dos nossos utentes cujo valor ronda os 30 mil euros”.

Outro grande investimento, mais de um milhão de euros será em obras de remodelação nas instalações da Instituição, previstas arrancarem ainda este ano.

A responsável referiu que já foram organizados dois Festivais de Sopas e correram bastante bem. “Temos tido a casa cheia e é para nós motivo de muita alegria o que nos transmite confiança para continuarmos. Temos também uma equipa de voluntários que nos ajuda antes e durante o evento, contamos sempre com o apoio da Junta de Freguesia que nos cedeu o Multiusos local onde irá decorrer o Festival das Migas ”.

Tiago Trindade, animador na Instituição, adiantou que este Festival de Migas vai ser uma estreia “é uma novidade para todos nós, à semelhança do que já foi feito em edições anteriores com outros certames gastronómicos, como foi o Festival de Sopas, tudo nos leva a crer que esta mostra será um sucesso, até porque teremos também muitas surpresas para quem nos visita”.

Raquel Caiola do Serviços Sociais do Centro Social Nª Sr.ª do Paço da explicou à reportagem do Tudobem os vários tipos de Migas que vão fazer parte do Festival. “Vamos ter Migas de Tomate, de Espargos e batata. Para acompanhar as Migas teremos peixe frito, entrecosto ou carne do alguidar”.

O Festival de Migas, decorre no Multiusos de Barbacena (Elvas), domingo 31 de março entre as 12 e as 16H.

 As entradas têm o valor de 5€ só até sexta feira dia 29 de março nos seguintes locais:
Vila Fernando – Junta de Freguesia
Barbacena – Junta de Freguesia; Padaria; Merendinha Doce
Se adquirir o acesso no próprio dia o valor será 7,50€