Maria Anjos lançou livro “Desertos de Afetos”

Views: 187

livro “Desertos de Afetos”, de Maria Anjos, foi apresentado este sábado, dia 15, na Casa da Cultura em Elvas, numa edição da Booksfactory Editores, na Casa da Cultura. 

A obra, é a primeira da elvense Maria Anjos, e na apresentação do livro esteve o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, que salientou a importância da literatura na educação, assim como desejou os “votos de maiores êxitos à autora do livro”.

Maria Anjos, sobre esta obra, refere que “tudo dura pouco tempo no deserto, porque tudo é efémero e imediato. Deambulamos, os que por lá andamos e nos cruzamos como mercadores itinerantes dum comércio virtual onde se trocam emoções, vivências, passados. Cada um monta a sua banca em qualquer momento e mostra tudo o que tem. Às vezes, mostra também tudo o que não tem”. 

Maria Anjos, acrescenta ainda que no deserto, “efetuam-se transações a qualquer hora. As moedas de troca são várias. Não há regulamento algum, nem tão pouco autoridades ou leis. Não há limite de vendas, nem de compras. Quando há zaragatas, por causa do espaço, do tempo ou das próprias pessoas, impera a lei do mais forte. O mais forte neste deserto”.

A autora

Maria Anjos nasceu em Elvas em abril de 1975. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, variante Estudos Portugueses, na Universidade Nova de Lisboa. Exerceu a docência de “Português – língua estrangeira” durante vários anos, em Espanha. Alguns anos mais tarde, licenciou-se em Línguas e Culturas, variante “Português-Espanhol”, pela Universidade de Évora. Continuou a exercer a docência, agora de língua espanhola, no ensino regular e em variadas formações. Desertos de Afetos, é o seu primeiro livro publicado.

CME