Miguel Mesuras apresentou “À procura da Medusa” na Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal
Miguel Mesuras apresentou “À procura da Medusa” na Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal
O livro “À procura da Medusa”, da autoria do alcacerense Miguel Mesuras, foi apresentado na Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal, na tarde do passado sábado (24 de março de 2018). A sessão registou casa cheia, tendo contado com as presenças dos vereadores Manuel Jesus e Ana Soares, familiares e amigos do jovem e população em geral que, no final, tiveram a oportunidade de adquirir a obra devidamente autografada.
Editado pela Chiado Editora, este é o primeiro livro de Miguel Mesuras que, no período posterior à morte da sua avó, procurou incessantemente a razão pela qual esta havia sucedido. “A busca pela Medusa não visava compreender o que era isso de morrer. Porquanto, e por infelicidade nossa, só haveremos de ter resposta à questão no final e aí será já tarde. Que o leitor possa encontrar nestas palavras o sentido que eu encontrei ao escrevê-las. E que no caminho que tracei, como que de uma necessidade intrínseca se tratasse, chegue ao fim desta história sabendo, como eu soube, que, mesmo não encontrando aquilo por que procurei, consegui, por fim, sossego”, refere na sinopse da obra.
Miguel Mesuras nasceu a 21 de julho de 1996 e cresceu em Alcácer do Sal, onde frequentou a Escola Secundária. Ingressou na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde é, atualmente, finalista. Antes de se dedicar à escrita do seu primeiro livro, escrevia pequenos contos ficcionais. Tem como autor favorito Charles Bukowski, o qual lhe serve de influência. A procura pelo significado do acontecimento que serviu de palco ao seu primeiro livro fez com que, dois anos volvidos, encontrasse na escrita a resposta necessária.
CMAS

