Ministro da Agricultura inaugura Pavilhão de Eventos de Borba e Festa da Vinha e do Vinho’09

Views: 1292

vinhosO Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas inaugura este Sábado, 07 de Novembro, pelas 10.00 horas, o novo Pavilhão de Eventos de Borba e a décima oitava edição da Festa da Vinha e do Vinho.

O Pavilhão de Eventos de Borba permitirá o desempenho das actividades centrais interligadas às feiras ou eventos temáticos de base económica ou outras realizações de carácter cultural, social ou desportivo. Este equipamento potenciará a promoção dos vários produtos tradicionais produzidos no concelho, como os mármores, vinho, queijos, enchidos, azeite, entre outros, através da realização de feiras, mostras e exposições, tornando-se no palco principal da Festa da Vinha e do Vinho, num edifício com dois pisos e uma área de 3.400m2. Este equipamento representa um investimento de 3,4 milhões de euros, financiado pelo FEDER.

Durante nove dias, o evento promove os vinhos do Alentejo, com 14 produtores e cerca de 150 marcas para degustação e venda, numa área de exposição de 4.000 m2, que integra uma série de Feiras Temáticas – Vinhos e Enoturismo, Gastronomia, Produtos Regionais, Artesanato, Equipamentos e Serviços Vitivinícolas, Institucional e Empresarial.

O programa conta com inúmeras e diversificas actividades culturais e desportivas, concursos e seminários, Festival de Bandas Civis, Encontro de Folclore, decoração de montras, espaço de animação nocturna com discoteca e DJ’s, com destaque para a Gala da Rainha das Vindimas de Borba e Cortejo Alegórico da Vinha e do Vinho, actuações de Vitorino, D. Vicente da Câmara, José da Câmara, Manuel da Câmara e Teresa da Câmara, Quim Roscas e Zeca Estacionâncio (os populares Jornalistas de Curral de Moinas), O’Questrada, Delfins, os jovens cantores de “Vamos Cantar P’ra Ti”, Blind Zero e “Solo Brasil – Uma Viagem pelos últimos 100 anos da Música Brasileira”.

Entre 07 e 22 de Novembro, a par da Festa da Vinha e do Vinho, decorre a Quinzena do Porco nos restaurantes do concelho que aderiram ao Programa à Descoberta dos Sabores de Borba, promovido pela autarquia.

Comments: 0