Monforte:I Passeio Monforquad – “Prova de Sabores”

Views: 629

Nota Imprensa:

clique na imagem p/ampliar
clique na imagem p/ampliar

Passeio Monforquad – “Prova de Sabores”, que ocorreu no dia 5 de Dezembro de 2010, em Monforte.

“O dia amanheceu muito nublado, com a chuva a ameaçar…, a noite tinha sido de farra, as previsões meteorológicas não eram as melhores…, mas à hora marcada estavam presentes 20 participantes do I Passeio Monforquad – “Prova de Sabores”.
Após os preparativos da última semana e com o tempo a ameaçar, houve alguns motards que tiveram medo da chuva e não apareceram.
O percurso escolhido, foi um traçado de aproximadamente 90km, onde tivemos que andar a contornar as ZPE`s, as zonas de gado bravo e os traçados com menos porteiras para abrir, o que não foi fácil.
A chuva que ameaçava cair a qualquer momento, não passou de ameaça, realizando-se assim um excelente passeio sem chuva e com as estradas em óptimo estado para a prática do TT.
Estando percorridos cerca 30 km do 1.º sector, sem desistências e avarias registadas, estava prevista a 1.ª paragem no Centro Cultural de Vaiamonte para a prova de sabores, onde podemos saborear os enchidos, os queijos e os vinhos do concelho de Monforte.
Após esta prova, estava na hora do reagrupamento, para o 2º sector com aproximadamente 40 km.
Neste sector registaram-se as primeiras desistências por avaria, que prontamente foram solucionadas (teve que se chamar o reboque), não impedindo o andamento registado até aí.
Já em Santo Aleixo, tivemos oportunidade de abastecer as nossas máquinas e mais uma vez saborear os produtos tradicionais do nosso concelho.
Esta era a ultima paragem antes do almoço, mas para isso era preciso fazer mais 26km.
Seguiu-se o repasto para todos, sopa da pedra, no Hotel Palma de Monforte, convívio e amizade entre todos, comentários, opiniões e histórias de mais um excelente dia de passeio.

Em nome da Monforquad – Associação de Amigos do TT, queremos agradecer a todos os que, de alguma forma, ajudaram e tornaram possível o passeio e também aos apoios: Município de Monforte, Juntas de Freguesia de Monforte, Santo Aleixo e Vaiamonte, Herdade do Perdigão, Lima Mayer & Ca., Adega Fernandes de Moura, Qual, Lda., Monforqueijo, CRL, Padiforte, Luís Silvestre Lobo Veiga, Manuel Luís Saruga, Maria da Conceição Parreira, Padaria António Ferreira e Padaria Francisco Mestre.

Obrigado a todos e até ao passeio Nossa Senhora de Prazeres 2011”.

Comments: 0