Moura: Testes realizados no Lar de São Francisco com resultados negativos

Views: 146

Testes realizados no Lar de São Francisco com resultados negativos

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura informa que, são negativos todos os testes realizados à COVID-19 no Lar de São Francisco, em Moura. Os testes foram efetuados a utentes e funcionários no último sábado, 20 de maio, no âmbito do Programa de Testagem Preventivo em Lares do Baixo Alentejo.

Recorde-se que, ao abrigo deste Programa, no concelho de Moura já foram realizados testes na ASAI – Associação Sobralense de Apoio ao Idoso, no Centro Social de Amareleja e no Centro Paroquial e Social de Santo Aleixo da Restauração, todos eles com resultados negativos.

A operacionalização do Programa de Testagem Preventivo em Lares do Baixo Alentejo é assegurada por uma parceria alargada, que conta com a CIMBAL, o Centro Distrital do Instituto da Segurança Social, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, a Autoridade de Saúde, as Comissões Distrital e Municipais de Proteção Civil e a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Beja, sob coordenação do Secretário de Estado Adjunto da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches.