Mulheres em maioria na colheita de sangue em freguesia de Marvão
Nota de Imprensa:

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – levou a efeito mais uma acção no último sábado de Fevereiro. Desta vez tratou-se de uma colheita em São Salvador da Aramenha, no concelho de Marvão.
Ao Salão da Junta de Freguesia dirigiram-se três dezenas de voluntários, dos quais 16 mulheres (53,3 %).
Seis dos presentes não puderam colaborar pois não satisfaziam os requisitos clínicos para tal. Assim nesta brigada foram recolhidas 24 unidades de sangue.
Duas pessoas estrearam-se a doar, sendo uma de cada sexo. Já o Registo Português de Dadores de Medula Óssea passou a contar com mais um voluntário.
O almoço convívio foi servido no local da colheita e foi patrocinado pela Câmara Municipal de Marvão.
Esperava-se mais adesão dado que nesta terra o número de presenças no passado foi já bem mais expressivo. António Eustáquio, da ADBSP, enalteceu quem compareceu, em especial as mulheres que estiveram em maioria.
Ao que parece dois eventos locais, que decorreram no fim-de-semana, podem ter contribuído para desmobilizar eventuais dadores.
Acções próximas
Como se sabe as colheitas da ADBSP decorrem aos sábados, entre as 09.00 h e as 13.00 horas. As que se seguem são: A 16 de Março no Quartel dos Bombeiros em Alter do Chão; A 23 de Março em Alpalhão (concelho de Nisa) na sede do Grupo Ciclo Alpalhoense; A 06 de Abril nos Bombeiros de Sousel.
JR

