Município de Alcácer do Sal quer intervenção urgente nas estradas nacionais

Views: 156
A presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal enviou, logo no início do seu mandato, dois ofícios ao presidente da Infraestruturas de Portugal, SA, pedindo intervenções urgentes para garantir a segurança nas estradas nacionais que atravessam o concelho. Um dos pedidos já surtiu efeito.
 
Nos documentos enviados a Miguel Cruz, Clarisse Campos destacava a EN 353 (troço Alcácer-Comporta), EN5, 5-2 (Alcácer-Torrão) e EN2 (Alcáçovas-Torrão e Torrão – Odivelas), vias com muito movimento, em especial no verão, nas quais se verifica um acréscimo de sinistralidade.
 
Na EN2, alertava-se para o deslizamento de terras, que pode conduzir ao abatimento da via por falta de sustentação em alguns pontos, e também junto às passagens hidráulicas existentes, o que agrava os riscos para a circulação rodoviária.
 
Já na EN262, também na zona do Torrão, na sequência de um acidente de viação ocorrido perto da herdade de Porto Carro, o rail de proteção ficou danificado e deixou de cumprir a sua função, referidamente, em caso de despiste, impedir que o veículo caia no canal de rega, o que já ocorreu no passado.
 
A presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal chamava igualmente a atenção para as árvores em perigo iminente de cair junto à Estrada Nacional 5-2 (Alcácer do Sal – Torrão), lembrando os estragos ali produzidos pela depressão Martinho, e já após a mesma, referidamente a queda de árvores.
 
Nesse sentido, pouco depois destas missivas terem seguido, teve início um corte levado a cabo por aquele organismo do Estado, nas árvores que constituíam maior ameaça