Município de Reguengos de Monsaraz investiu quase 400 mil euros na beneficiação da via

Views: 525

Requalificação da estrada entre S. Pedro do Corval e Santo António do Baldio inaugurada na sexta-feira

O Município de Reguengos de Monsaraz vai inaugurar na sexta-feira, dia 20 de Maio, pelas 18h, a requalificação do Caminho Municipal (CM) 1124 entre as localidades de S. Pedro do Corval e Santo António do Baldio. Esta ligação rodoviária, com quatro quilómetros de traçado, vai beneficiar as populações das duas localidades, possibilitando igualmente melhor qualidade no trânsito que se desloca no interior do território concelhio.

A empreitada de beneficiação e modernização do CM 1124 foi adjudicada à empresa JJR & Filhos e decorreu entre Agosto de 2010 e Abril de 2011. A obra foi candidatada ao Eixo 3 do INALENTEJO – Conectividade e Articulação Territorial e teve comparticipação dos fundos comunitários em 80 por cento.

O CM 1124 recebeu uma reabilitação total da estrada existente, integrando terraplanagens, pavimentação, melhoria das condições de drenagem, sinalização e segurança. A via recebeu também algumas alterações de traçado em curvas e foi ampliada em quase dois metros, tendo agora 5,5 metros de largura.

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, considera que “a requalificação desta estrada que já se encontrava muito degradada, era estreita e precisava de melhorias significativas, é muito importante para fomentar a circulação de pessoas e de mercadorias entre as localidades do concelho, promover a coesão territorial e reforçar a competitividade empresarial e a articulação urbana”. O autarca afirma ainda que no âmbito do Plano Municipal de Modernização Rodoviária, “entrámos na fase final da requalificação das estradas existentes no concelho, que culminará no Caminho Municipal 1124-2 entre a Estrada Nacional 255 (ligação ao concelho de Alandroal) e a localidade de Carrapatelo, que já se encontra em obras há cerca de três meses e que significa um investimento de 1,3 milhões de euros ”.

Comments: 0