Município de Reguengos de Monsaraz organiza Páscoa Ativa para crianças dos 6 aos 15 anos de idade

Views: 182

Município de Reguengos de Monsaraz organiza Páscoa Ativa para crianças dos 6 aos 15 anos de idade

O Município de Reguengos de Monsaraz organiza de 8 a 18 de abril a Páscoa Ativa, com um conjunto de atividades para as crianças entre os 6 e os 15 anos durante as férias escolares. As iniciativas decorrem das 9h às 12h e entre as 14h e as 18h em vários locais do concelho.

No dia 8 de abril, de manhã, as crianças terão uma aula teórica sobre História Local – À Descoberta da Toponímia, na biblioteca municipal, e de tarde vão aplicar no terreno os conhecimentos adquiridos. O dia seguinte inicia-se com atividades aquáticas nas Piscinas Municipais Vitor Martelo e durante a tarde as crianças vão realizar um programa de rádio na Unirádio.

Na quarta-feira, dia 10 de abril, de manhã haverá uma aula prática de doçaria regional de Páscoa com a pasteleira Mafalda e de tarde uma aula prática de cozinha regional de Páscoa com a chefe Fernanda Cameirão. Na quinta-feira, o programa da Páscoa Ativa inicia-se com atividades aquáticas nas piscinas municipais e termina com uma iniciativa de promoção da saúde do Projeto Mais Sucesso, na biblioteca municipal. A semana termina com um jogo de futebol durante a manhã no Campo Virgílio Durão e de tarde com uma aula de música na Sociedade União e Progresso Aldematense.

No dia 15 de abril haverá atletismo e jogos tradicionais (manhã) no parque desportivo e uma aula de pintura cerâmica (tarde) na Casa do Barro – Centro Interpretativo da Olaria de S. Pedro do Corval. Na manhã de terça-feira, dia 16 de abril, as crianças vão participar numa aula de hidrobike nas piscinas municipais, e de tarde têm uma aula de ginástica no ginásio.

Na quarta-feira de manhã voltam às piscinas municipais para uma aula de natação de competição e de tarde realiza-se na biblioteca municipal uma sessão de informação de consciencialização coletiva sobre as ações humanitárias da Cruz Vermelha Portuguesa. O último dia da Páscoa Ativa, 18 de abril, integra um peddy paper de manhã e uma aula de teatro da Universidade Popular Túlio Espanca durante a tarde no Auditório Municipal.

CMRM