Município de Vila Viçosa associa-se à Campanha Nacional para a Prevenção dos Maus Tratos na Infância

Views: 236

Município de Vila Viçosa associa-se à Campanha Nacional para a Prevenção dos Maus Tratos na Infância

No mês de Abril celebrou-se o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, uma iniciativa promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens, que juntou as Comissões de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de todo o país para participarem em várias actividades alusivas à prevenção dos maus tratos na infância e juventude. 
Como tal, a CPCJ de Vila Viçosa associou-se a esta temática e, com o apoio do Município de Vila Viçosa e o Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa, assinalou, no passado dia 30 de Abril de 2019, o encerramento desta campanha de âmbito nacional.
Esta iniciativa juntou, no Largo do Terreiro do Paço Ducal, centenas de alunos do 1º ciclo do concelho de Vila Viçosa, que se vestiram de azul para formarem um Laço Azul Humano, o qual se define como um símbolo de sensibilização contra os maus tratos na infância. 
Ora, esta é uma forma de despertar consciências e apelar aos direitos das crianças, tornando visível o papel importante da comunidade na prevenção dos maus tratos das mesmas, lembrando que é responsabilidade colectiva e comunitária combater esta adversidade.

CMVV