Município volta a atribuir de forma gratuita os livros de fichas aos alunos do 1º ciclo do ensino básico

Views: 124

Município volta a atribuir de forma gratuita os livros de fichas aos alunos do 1º ciclo do ensino básico

 

 O Município de Grândola vai atribuir de forma totalmente gratuita os livros de fichas aos alunos do 1º ciclo do ensino básico, à semelhança do que tem vindo a ser prática nos últimos anos. Os livros podem ser levantados no comércio local através de vales emitidos para o efeito. Durante a primeira semana de aulas os vales serão entregues aos alunos numa parceria entre a Câmara Municipal de Grândola e o Agrupamento de Escolas.

A atribuição dos cheques da ação social escolar – para aquisição de material escolar para os alunos provenientes de agregados familiares carenciados – também decorrerá durante a primeira semana de aulas num modelo semelhante ao dos vales para livros de fichas. Relembramos que têm direito a escalão A os alunos com primeiro escalão do abono de família e a escalão B os alunos com o segundo escalão do abono de família.

Para qualquer esclarecimento ou questão relacionada com a atribuição de cheques de ação social escolar e vales para aquisição de livros de fichas, deverão contactar os serviços de educação da Câmara Municipal de Grândola através do 269448030 ou do email ase@cm-grandola.pt. Os atendimentos presenciais apenas podem ocorrer mediante marcação prévia