Museu da Fotografia apresenta fotos antigas e bonecos

Views: 166

O Museu Municipal de Fotografia João Carpinteiro tem patente, desde este sábado, dia 11, a exposição “Elvas de Outros Tempos”, da autoria do diretor do museu e fotógrafo João Carpinteiro.

A mostra foi inaugurada   com a presença de convidados e amigos, tendo o vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Cláudio Carapuça, marcado presença neste ato.

Para esta exposição foram selecionadas 23 peças, de uma coleção de 100 bonecos de fotógrafos do colecionador, assim como 21 fotografias antigas de Elvas a preto e branco, tendo este aproveitado para agradecer à “Câmara Municipal pelo trabalho desenvolvido neste núcleo, tendo recentemente pintado o museu todo, e que já não o era há muito tempo”.

João Carpinteiro adiantou ainda que, no final do mês vão receber “uma visita de Aveiro, para visitar a exposição, o atelier e ter uma aula de fotografia”.

Cláudio Carapuça também “agradeceu o trabalho aqui desenvolvido. Ainda agora terminou a exposição de presépios e já está aqui outra com outro tema”, acrescentando ser “importante não se acomodar e ir sendo dinâmico”. O Museu foi “o primeiro museu temático em Elvas e por isso vamos continuar a apoiá-lo como temos feito até agora”.

A mostra pode ser visitada até 31 de janeiro, no horário de funcionamento do museu.