«Música para os Fogos-de-Artifício Reais», de Handel, numa produção magistral do Festival Terras sem Sombra em Beja

Views: 198

O Festival Terras sem Sombra apresenta-se no concelho de Beja a 13 e 14 de Setembro, com um programa que reúne a grande música, a arte portuguesa na construção de instrumentos musicais e as memórias e identidades da mesa alentejana. 

A noite de 13 de Setembro (21h30) promete iluminar-se com a magistralidade da música de G. F. Handel, num concerto de uma das principais orquestras de Espanha. Acresce um programa musical que revisita obras de grandes compositores latinos, pela voz da soprano espanhola Hanna del Canto, uma estrela em ascensão no universo do Bel Canto. 

No mesmo dia, à tarde (15h00), o tempo desacelera no atelier da família Cardoso, na aldeia da Trindade, onde guitarras, violinos e cavaquinhos nascem de mãos que cuidam a madeira como memória e futuro. 

A 14 de Setembro, Baleizão, outra histórica aldeia do concelho, põe a mesa com açordas, migas e sopas, numa cozinha alentejana como um ritual de aromas, gestos e memórias partilhadas.

Para mais detalhes sobre o festival e o programa completo, consulte o press release em anexo e o website oficial do festival.