Alandroal: Nas margens de Lucefecit – Experimentar o Lugar

Fórum Cultural Transfronteiriço de Alandroal de 4 de Julho a 12 de Agosto
16 artistas de todo o país foram convidados a vir passar uma semana na vila de Terena, concelho de Alandroal, de modo a ter uma experiência neste lugar e a partir dessa experiência desenvolver um trabalho criativo baseado na região.
Esta exposição apresenta as obras que resultaram destas residências artísticas, realizadas pelo Projecto Lamparina, e conta com uma grande diversidade de abordagens; desde fotografia, pintura, escultura, vídeo, performance, etc., cada uma delas correspondendo a uma interpretação única e cuidada deste lugar alentejano, rodeado de história e misticismo.
Desta forma, o Projecto Lamparina procura promover o envolvimento dos artistas com as pessoas e história local bem como proporcionar à população um contacto com a arte contemporânea, sugerindo através desta o uso da criatividade enquanto ferramenta e veículo para o futuro.
Este evento inaugura às 21h do dia 4 de Julho e encontra-se integrado no Festival Terras do Endovélico, que acontece este ano de 4 a 12 de Julho no concelho de Alandroal.
Mais informações em www.lamparina.pt.
Projecto Lamparina