Noite de música folk/celta na Azevia
Nota de imprensa:

Os sons tradicionais do grupo Aira da Pedra
A Sociedade Recreativa 1º de Dezembro, de Elvas, continua a apostar na vertente da cultura e da música tradicional.
Prestes a atingir os 102 anos de Fundação, a “Azevia” promove, no dia 13 de Outubro, sábado, pelas 22.00 horas, um concerto com o grupo de música folk e celta “Aira da Pedra”.
Trata-se de um conjunto criado em 1997, na cidade de Ponferrada, no norte de Espanha, com referências à música tradicional da região de “El Bierzo”, situada na província de León.
O grupo “Aira da Pedra” assume-se como uma formação em contínuo contacto com todas as manifestações músico-culturais do seu meio envolvente, fazendo da sua música uma tradição reinterpretada para os dias de hoje.
A Sociedade Recreativa 1º de Dezembro orgulha-se de apresentar este grupo, com uma longa carreira e muito sucesso, no próximo sábado, 13 de Outubro, pelas 22 horas.
Meia hora antes, os Bomb’Alen protagonizam uma arruada na Praça da República, para dar a conhecer ao público as últimas coreografias desta formação já conhecida dos elvenses.
Susana Chambel
