Nove dadores de sangue estrearam-se em Alter
Comunicado imprensa:Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre
Por vezes, há certos detalhes que fazem toda a diferença. Foi o que aconteceu na colheita levada a cabo pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – em Alter do Chão. O Presidente da ADBSP elogia, desde logo, a comparência de 09 estreantes, quase todos jovens. É sempre encorajador encontrar nas brigadas novos dadores. Isto desde logo pode significar que a actividade levada a cabo pela ADBSP não se esgota e que continuará a haver unidades de sangue em stock.
No caso de Alter as últimas dádivas têm movimentado pouca gente. E se não fossem os novos dadores também pouco tínhamos a dizer. Contudo assim não foi. A dinamização dos voluntários em muito se ficou a dever a um aliado da ADBSP que andou a contactar, pessoalmente, os amigos a fim de os encorajar a doar sangue. E o certo é que a mensagem passou!
Pois, no segundo sábado de Agosto, compareceram à sede dos Bombeiros de Alter 30 voluntários, dos quais 13 do sexo feminino.
Uma vez realizados os testes de saúde, três dos presentes não puderam colaborar nesta oportunidade como desejavam.
Quanto ao Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea passou a contar com mais 07 disponíveis.
O almoço convívio decorreu num restaurante da vila e foi comparticipado pela Câmara Municipal de Alter do Chão.
Aniversário da ADBSP
No Sábado 30 de Agosto a ADBSP vai estar em Alpalhão, Concelho de Nisa, para uma colheita na sede do Grupo Ciclo Alpalhoense. E a 20 de Setembro será a vez de se concretizar a parceria com o Grupo Motard Novo Milénio de Portalegre.
A 06 de Setembro está agendada a festa comemorativa do 24.º Aniversário da fundação da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre. Do programa consta: Celebração de Missa às 10.00 horas, na Capela do Hospital de Portalegre; Sessão Solene, no auditório do Hospital, pelas 11.00 horas; Almoço convívio nas instalações do NERPOR.
JR

