Núcleo Museológico de São Pedro em Grândola conta com peças de Christian Louboutin

Views: 147

Quem for a Grândola um dia muita coisa há-de trazer” – a frase de José Afonso dá as boas vindas a quem entra no Núcleo Museológico de São Pedro e convida para uma visita pelos principais períodos históricos do Concelho, terminando com uma grande surpresa: uma Instalação da autoria de Christian Louboutin, que apresenta quatro peças que têm a sua assinatura: a Tote Bag Portugalcaba inspirada em Portugal e que é uma viagem pelas tradições têxteis de norte a sul do pais, e os sapatos Melina, Pigalle Strass e Divazeppa, icons do criador parisiense.

A Instalação, desafiante e inovadora, surgiu a convite do executivo municipal e está ao nível de outras participações que o famoso Designer Francês tem feito em museus de todo o mundo.

A Vereadora da Cultura, Carina Batista, refere que “este novo equipamento cultural, onde é possível conhecer os principais períodos históricos do nosso Concelho, não pretende ser apenas um ponto de chegada, mas também um ponto de partida em direção ao futuro – apresentando regularmente novas expressões artísticas” salientando que “a participação do Christian Louboutin surge neste sentido e pretende dar a conhecer alguns dos seus trabalhos inspirados nas tradições do nosso país. Pelo seu mediatismo, não temos dúvidas que reforçará a atratividade deste espaço”.

 Carina Batista conclui referindo que “este é um passo decisivo no rumo que estabelecemos de defesa e promoção da nosso Património Cultural – material e imaterial. O núcleo de São Pedro será o primeiro, de 3 núcleos museológicos que vão surgir na zona tradicional da Vila até ao final do ano. Em fase avançada de obra está a Casa Frayões Metello – que será a sede do Museu Polinucleado e o Núcleo de Etnografia, e os antigos Paços do Concelho – que terão um Núcleo dedicado à Liberdade. Motivos não vão faltar para visitar a Vila Morena”.

 

O Núcleo Museológico de São Pedro abre ao público no próximo sábado, dia 10 de Abril às 09h30.