Nuno Abelho apresentou este sábado, durante a Semana da Moda de Londres, a coleção primavera/verão

Views: 183
O estilista português, que tem o seu atelier em Elvas, Nuno Abelho apresenta este sábado, durante a Semana da Moda de Londres, a coleção primavera/verão 2024.
A presença, a primeira internacional, num altura em que completa 25 anos de carreira, serve como montra para a sua coleção “Raiz”, usando técnicas artesanais e que integra ‘jacquards’ e brocados de seda e poliéster reciclado como materiais em tons pastel e cores fortes, com azul, verde fluorescente, rosa e coral.
O estilista destaca a confeção que para além da qualidade do material, mistura um processo de técnicas e modelagem industrial feito através de ‘software’ de computador, mas cujo corte e acabamentos são feitos manualmente em Elvas, onde vive e trabalha, aproximando-se da técnica de alta-costura.
Com marca própria desde 2008, procura em Londres uma “dimensão maior em termos de mercado e projeção”.
Recorde-se que Nuno Abelho foi o responsável pelos novos painéis, com o brasão do Município, que se colocam nas sacadas das janelas nos Paços do Concelho em dias festivos.
A Câmara Municipal de Elvas parabeniza o estilista por esta conquista na sua carreira e deseja muito sucesso, quer para a coleção que agora apresenta, quer para Nuno Abelho na sua carreira profissional.