Nuno Mocinha em palestra escolar

Views: 768
Nuno Mocinha em palestra escolarO presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, esteve presente numa palestra, hoje sexta-feira, dia 22 de abril, na biblioteca escolar da Escola Básica 2,3 nº 2 de Elvas.

O ciclo de palestras está integrado no projeto “A escola com (vida) o bairro”, coordenado pelo professor Marco Simões, que considera “estas palestras importantes para os alunos pensarem no futuro e no que podem vir a fazer”.
“O futuro e os novos desafios da interioridade” foi o tema da palestra em que o presidente da Câmara Municipal de Elvas foi o orador, na sua intervenção começou por dizer que “não gosto de utilizar a palavra interioridade, pois eu não considero que estejamos no interior mas sim na entrada da Europa”. Acrescentou “os territórios valem pelas pessoas, não olhem para o nosso Concelho como sendo do interior, temos que olhar para trazer coisas para cá”.

Os cerca de 60 alunos, de 7º, 8º e 9º ano, ouviram com muita atenção as palavras do autarca.

Durante este ciclo de palestras, que decorre até 2 de Maio, serão ainda abordados os temas “A Guarda Nacional Republicana e a proteção da Natureza” e “A UNESCO e o Património Mundial em Portugal”.
CME