O Centro Interpretativo das Festas do Povo – Casa das Flores que vai nascer em breve na Casa do Assento

Views: 81

O Centro Interpretativo das Festas do Povo – Casa das Flores que vai nascer em breve na Casa do Assento, assume-se como uma aposta do Município na Cultura e nas nossas raízes.

A intervenção irá oferecer a quem visita Campo Maior um espaço que mostre toda a envolvência vivida pelo povo campomaiorense não só durante as Festas do Povo, mas também todo o entusiasmo da sua preparação, desde a escolha do cabeça de rua até à sempre muito aguardada noite da enramação. A viagem será feita através de um percurso multimédia em que o visitante terá a possibilidade de “participar” ativamente em todo o processo de decoração de uma rua.

Este é um projeto que, com toda a certeza, irá atrair bastantes visitantes a Campo Maior, adeptos do turismo cultural, e que irá ter um custo elegível de 146.330,00 €, comparticipado a 85% pelo Programa Operacional Regional do Alentejo – Alentejo 2020, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, com o Município a assegurar a contrapartida nacional no valor de 21.950,00 €.