O Elvas venceu 1.º Torneio de S. Mateus

Views: 74

Iniciados de “O Elvas” CAD venceram quadrangular

 

A equipa de Iniciados de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos conquistou a primeira edição do Torneio de S. Mateus em futebol, de que a coletividade “azul e ouro” foi anfitriã.

A prova, incluída no programa da edição 2018 da Feira de S. Mateus e Festas do Senhor Jesus da Piedade, contou aina com as participações do Sport Clube Borbense, Desportivo de Castelo Branco e Club Deportivo Badajoz.

 O Sport Clube Borbense foi o primeiro finalista apurado para a final da edição inaugural do Torneio de S. Mateus em futebol, no escalão de Iniciados. No jogo inaugural da prova, na manhã do último sábado no Campo Pedro Barrena do Estádio Municipal, a equipa do distrito de Évora venceu a sua congénere do Club Deportivo Badajoz por três golos sem resposta. Bem mais equilibrada foi a segunda semifinal, com “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos a derrotar por 1-0 o Club Deportivo Badajoz.

Na jornada decisiva, realizada pela tarde, o Desportivo de Castelo Branco assegurou a conquista do 3.º lugar ao bater o CD Badajoz por 4-2. A final deste Torneio de S. Mateus foi mais um encontro que teve o equilíbrio como tónica dominante, com “O Elvas” CAD a vencer o Borbense por uma bola a zero. O único golo da partida foi apontado por Gabriel Fernandes à passagem do primeiro quarto de hora de jogo.

O clube anfitrião conquistou assim o torneio, com o Sport Clube Borbense em 2.ª posição, o Desportivo de Castelo Branco no terceiro lugar e o Club Deportivo Badajoz a fechar a tabela classificativa.

 

“O Elvas”