O EuroBEC Granfondo Lusiberia foi apresentado esta terça-feira, dia 17, no IFEBA, em Badajoz

Views: 94
O EuroBEC Granfondo Lusiberia foi apresentado esta terça-feira, dia 17, no IFEBA, em Badajoz, por ser o ponto de partida e chegada desta primeira edição do evento.
O presidente da Câmara Municipal de Elvas e presidente da EuroBEC, comendador José Rondão Almeida, marcou presença nesta conferência de imprensa, onde manifestou total apoio e disponibilidade para levar a cabo este evento que se prevê trazer cerca de 1400 participantes à região.
“É esse o objetivo da EuroBEC, fazer com que as populações sintam, tanto naquilo que é o trabalho como nas atividades recreativas, no desporto como na cultura, como sendo um pólo central na Península Ibérica, e se sintam em casa”.
Lembrou ainda o mais recente desafio, “quando a Volta a Portugal entrou em Espanha e teve uma partida desta cidade, o que só foi possível no âmbito desta Eurocidade”.
Terminando com um agradecimento à organização, “ao nosso amigo Manuel Zeferino, que em boa hora no Norte pensaram em trazer esta prova para Sul e em envolver Badajoz e Olivença”
A iniciativa vai para a estrada a 5 de Março de 2023, em três distâncias diferentes, Granfondo, Mediofondo e Minifondo, com partida e chegada a Badajoz, e num trajeto que passa ainda pelos dois municípios que completam a Eurocidade, Elvas e Campo Maior.
Numa prova com características diferentes das habituais, o percurso passa pelos espaços naturais, patrimoniais e monumentais, mais emblemáticos e significativos dos três municípios, juntando lazer, cultura, natureza e desporto.