O pátio do Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas recebe, no próximo dia 16 de junho a iniciativa “Um Baile Como Antes”

Views: 78
O pátio do Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas recebe, no próximo dia 16 de junho, entre as 18h30 e as 21h00, a iniciativa “Um Baile Como Antes”, um evento especialmente pensado para proporcionar momentos de convívio, animação e partilha, recriando o ambiente dos tradicionais bailes populares de outros tempos.
A iniciativa pretende reunir a comunidade num espaço de encontro intergeracional, onde a música, a dança e as memórias assumem um papel central. Num ambiente acolhedor e descontraído, os participantes terão oportunidade de reviver tradições e recordar os bailes que marcaram várias gerações, promovendo simultaneamente o bem-estar, a socialização e a valorização das vivências do passado.
Organizado pelo Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas António Tomás Pires, em parceria com a Associação Clepsidra e com o apoio do Banco BPI e da Fundação “La Caixa”, o evento integra uma estratégia de dinamização cultural e social que procura aproximar a população dos espaços museológicos, transformando-os em locais de encontro, participação e partilha de experiências.
A entrada é livre e aberta à comunidade, sendo este um convite para que todos possam desfrutar de uma tarde diferente, marcada pela música, pela dança e pela celebração das tradições que continuam a unir gerações