O Presidente da Câmara Municipal de Borba, António Anselmo não se demite

Views: 191

António Anselmo não se demite

O presidente da Câmara Municipal de Borba, António Anselmo, afirmou esta terça-feira, dia 27 de novembro, em conferência de imprensa, realizada na cidade de Borba, que não está nos seus planos demitir-se depois da derrocada da antiga EN255, que liga Borba a Vila Viçosa.

O presidente da Câmara de Borba defendeu ainda que é “uma falta de vergonha” pedir a demissão, na sequência do deslizamento de terras e colapso da estrada municipal 255, que fez dois mortos e três desaparecidos, na passada segunda-feira, dia 19.

O autarca António Anselmo, eleito pelo Movimento Unidos por Borba (MUB), considera que “seria fácil” colocar o lugar à disposição, numa altura em que continuam a decorrer as operações de socorro em duas pedreiras.

António Anselmo afirma estar de “consciência tranquila” e que a prioridade neste momento é “encontrar os corpos” dos desaparecidos.

O autarca aponta que desconhecia os riscos de colapso da estrada, lamentando que o alerta da antiga Direção Regional de Economia do Alentejo, em 2014, tenha sido encaminhado para Lisboa: “se um documento que saiu da antiga Direção Regional de Economia do Alentejo foi para Lisboa, eu pergunto porque é que não veio para Borba. Não sei, não veio para Borba. Se viesse para Borba, como devem calcular, é evidente que tomava uma posição, todas as outras conversas que houve, a seguir, nada decidiram”.

RADIO BORBA – Sandra Canhoto