O Presidente do Município João Muacho marcou presença no primeiro programa “Festa das Vindimas”

Views: 96
O Presidente do Município João Muacho marcou presença no primeiro programa “Festa das Vindimas”, da RTP, que decorreu na passada 2ª feira, dia 14 de setembro, e que durante esta semana vai percorrer as principais zonas vitivinícolas de Portugal e mostrar um pouco desta tradição celebrada no país.
Tendo como palco a Adega Mayor e as vinhas como pano de fundo, o autarca teve oportunidade de falar do nosso concelho e das suas principais características com especial atenção para a aposta do Município na oferta turística que, com a Requalificação da Fortificação Abaluartada, a criação do Centro Interpretativo da Fortificação e do Centro Interpretativo das Festas do Povo – Casa das Flores, ganha um destaque que orgulhará certamente todos os campomaiorenses e fará as delícias de todos os que nos visitarem.
Com apresentação de Jorge Gabriel e Vanessa Oliveira, e tendo como convidados especiais Comendador Rui Nabeiro, Rita Nabeiro e João Manuel Nabeiro, a “Festa da Vindima” fez uma viagem por todo o processo de produção de vinho da Adega Mayor, mas também um pouco da sua oferta turística.
Houve ainda hipótese de falar das Festas do Povo e do seu adiamento, devido à pandemia por COVID19.
Durante o dia foi ainda convidada a marcar presença Adelaide Centeno para falar um pouco da Pintura Alentejana e do atelier que o Município mantém, do qual é a formadora, para explicar o processo e características desta arte tão identitária do Alentejo.
Também Vanda Portela, Presidente da Associação das Festas do Povo foi convidada a falar das Festas do Povo, com a presença de uma mesa decorada pelas técnicas do Município com as nossas flores de papel que embelezou e acrescentou alguma cor a este dia.
De assinalar ainda a participação da artista campomaiorense Chiquita que deu voz a um dos momentos musicais do dia.