O Terras sem Sombra em Ferreira do Alentejo

Views: 91

Ferreira do Alentejo é já uma etapa clássica na trajectória do Terras sem Sombra. No próximo fim-de-semana, a capital da indústria agrícola do nosso país acolhe sábado, dia 11, às 21:30, um nome de peso da música do século XXI, o compositor e guitarrista húngaro Ferenc Snétberger. Acompanham-no alguns dos mais talentosos solistas das gerações jovens do seu país.

O programa apresenta, lado a lado, música clássica, criação contemporânea e jazz, tendo como palco um edifício fora do comum: o Lagar do Marmelo, da empresa Sovena. Desenhada por Ricardo Bak Gordon, esta fábrica foi recentemente considerada a mais bela do género, em termos mundiais. As brilhantes condições acústicas da sua sala de máquinas realçam a excepcionalidade do lugar.

À excelência artística deste espectáculo unem-se, pelos mesmos dias, propostas para o conhecimento de notáveis aspectos do património local. Na tarde de 11, o Terras sem Sombra viaja até à villa romana do Monte da Chaminé, por onde também passou o Caminho de Santiago. A manhã de domingo explora um aspecto pouco conhecido da biodiversidade nos campos de Ferreira: a vida dos insectos.