Portal da Queixa: Operadoras de telecomunicações atingem recorde de reclamações em agosto

Views: 103
Operadoras de telecomunicações atingem recorde de reclamações em agosto
Desde o início de 2019 já foram registadas mais de 8.700 reclamações contra o setor. MEO é a marca mais reclamada do setor e também a que lidera o ranking geral das reclamações no Portal da Queixa.O Portal da Queixa – a maior rede social de consumidores de Portugal -, analisou os dados referentes às reclamações registadas contra as operadoras de telecomunicações e detetou um aumento do número de reclamações dirigidas às operadoras durante o mês de agosto: 1207 queixas. Em igual período do ano passado, foram registadas na plataforma 1127 queixas, verificando-se um aumento de 7%. Desde o início de 2019, já foram registadas mais de 8.700 reclamações contra o setor. A insatisfação com os serviços contratados continua a ser o principal motivo de reclamação.

 

insatisfação com os serviços contratados continua a ser o principal motivo de reclamação entre os consumidores portugueses, relativamente às operadoras de telecomunicações. Falhas e avarias no serviço de televisão, velocidades de internet muito abaixo dos valores contratados, traffic shaping nos períodos nocturnos, cancelamentos e instalações de serviço, são outros dos motivos reportados nos textos das reclamações apresentadas através do Portal da Queixa.

Balanço das reclamações 2018 vs. 2019: 

A operadora MEO é a marca com mais reclamações no setor das telecomunicações, sendo também a marca líder no número de reclamações no Portal da Queixa, com 3928 reclamações em 2019. Em seguida surgem as operadoras NOS com 2576 reclamaçõesVodafone com 1721 (que registou um aumento do número de reclamações na ordem dos 33%) e a NOWO com um total de 504.