“OuTonalidades” apresentou em Évora “Reportório Osório”

Views: 272

O Teatro Garcia de Resende foi o palco escolhido para o lançamento em Évora de “OuTonalidades”. Com a marca da Associação d’Orfeu, “OuTonalidades” é o circuito musical que atravessa o outono com concertos ao vivo em diversas localidades do país e também de Espanha.
Ontem em Évora “OuTonalidades” apresentou, com Luís Fernandes e Sónia Sobral, “Reportório Osório, As Mais Belas Canções de Amor”, um trabalho definido pelos próprios produtores como “uma coleção de canções, aliando a escrita sagaz de Luís Fernandes à magistral música de Luís Cardoso. Um desfiar de histórias pessoais no masculino, quase sempre íntimas, do dilema ao dilúvio em poucas estrofes. O quotidiano das relações afetivas transformado em canções irónicas (para não lhes chamar heróicas), em que a teatralidade da interpretação só reforça o perfil de cada personagem. O resto são…canções, as mais belas canções de umor.”
A Câmara Municipal de Évora acolheu a iniciativa, cujo lançamento em palco coube a Eduardo Luciano, Vereador da Cultura. O autarca enalteceu o projeto musical e agradeceu a passagem por Évora do OuTonalidades.

CME