Palestras no Auditório Municipal sobre a importância do brincar e comunidade para as crianças

Views: 1

Palestras no Auditório Municipal sobre a importância do brincar e comunidade para as crianças

No âmbito dos 35 anos da Oficina da Criança, o professor Frederico Lopes irá estar no Auditório Municipal de Alcácer do Sal no dia 16 de fevereiro de 2024, pelas 18h, para realizar uma palestra intitulada” Em cada esquina o Brincar: reconectar a Comunidade com a Criança”. A iniciativa é direcionada a toda a comunidade educativa, e requer inscrição prévia até ao dia 14 de fevereiro, que pode ser feita através da seguinte ligação: https://rb.gy/4y6ys0.

Frederico Lopes é professor na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa e autor de diversos estudos sobre o jogo e participação infantis, assim como a relação entre a criança, a mobilidade ativa e o ambiente urbano.

Neste mesmo âmbito, também o professor Carlos Neto irá estar no Auditório Municipal de Alcácer do Sal no dia 21 de fevereiro de 2024, pelas 18h, para realizar uma palestra sobre “Brincar sem o digital”. A iniciativa requer inscrição prévia entre dia 12 e 19 de fevereiro, que pode ser feita através da seguinte ligação: https://rb.gy/mtl9c9. Este último link apenas estará disponível no dia 12 de fevereiro. 

Carlos Neto é professor na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa e autor dos livros “Libertem as Crianças”, “Brincar em Cascais”, “Motricidade e Jogo na Infância”, “Jogo e Desenvolvimento da Criança” e “Tópicos em Desenvolvimento na Infância e Adolescência”. Recorde-se que Carlos Neto já esteve em Alcácer do Sal no ano passado 2023, onde abordou a temática da importância de brincar e importância de brincar no exterior.