Passeio todo-o-terreno vai ligar Reguengos de Monsaraz a Mafra

Views: 109

Passeio todo-o-terreno vai ligar Reguengos de Monsaraz a Mafra

 

Dezenas de viaturas 4×4 e SUV (Sports Utility Vehicles) vão fazer um passeio todo-o-terreno de Reguengos de Monsaraz até Mafra. Este vai ser o segundo passeio entre as duas localidades, terá como tema “O Pão”, e decorre de 1 a 3 de novembro com as viaturas a percorrerem mais de 300 quilómetros em troços de terra batida.

No primeiro dia, o ponto de encontro será às 15h na Destilaria Sharish Gin, seguindo-se pelas 21h um percurso de todo-o-terreno até ao Observatório do Lago Alqueva. Depois da visita ao observatório, os participantes passam pela vila medieval de Monsaraz e terminam à meia-noite na cidade para provarem o pão quente e beberem um vinho licoroso da CARMIM.

No segundo dia, a caravana parte às 8h da Praça da Liberdade, em Reguengos de Monsaraz, iniciando um percurso de cerca de 260 quilómetros até Mafra, em que se destacam as passagens pelo Cromeleque dos Almendres, Castelo de Montemor-o-Novo e pelas estradas de terra batida nas regiões de Lavre, Benavente, Vila Franca de Xira, Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço.

No último dia haverá um passeio de 45 quilómetros com início às 8h30 junto ao Convento de Mafra. Os participantes vão passar pela Aldeia da Mata Pequena, provar o pão de Mafra e os vinhos das encostas de Cheleiros da Manzwine e visitar a Tapada Nacional de Mafra.

Este passeio todo-o-terreno é organizado pelo Município de Reguengos de Monsaraz, pelo Município de Mafra e pela Prolama. A marca Reguengos de Monsaraz – Capital dos Vinhos de Portugal patrocina a equipa da Prolama constituída por Georgino Pedroso e Carlos Silva, que ao volante de uma Isuzu D-Max sagrou-se no passado fim-de-semana campeã nacional na categoria T2.