Passione no Vaticano

Views: 54

Grupo Passione no Vaticano

 
O grupo Musical Passione marcou presença no Vaticano nos dias 31 de Outubro e 1 de Novembro.
 
Segundo Luís Zagalo, pianista,  o grupo “ofereceu a sua composição original (Música de Carlos Barreto Xavier e interpretação de Passione) da oração mariana “Ave Maria” ao Santo Padre, aquando da sua visita a Portugal, em 2017. Esta obra integrou as ofertas oficiais do Estado Português sendo entregue em mão pelo Sr. Presidente da República, Prof. Marcelo Rebelo de Sousa. 
Na sequência desta oferta, o Sumo Pontífice teve a gentileza de nos remeter um ofício de agradecimento, por intermédio do seu assessor Mons. Paolo Borgia, ao qual se seguiu a possibilidade de irmos ao Vaticano, a fim de que pudéssemos participar numa audiência com o Santo Padre e também interpretarmos a referida “Ave Maria””.

O grupo musical Passione composto por por João Mendonza (Tenor), Carlos Barreto Xavier (Pianista) e Luís Zagalo (Pianista) vai regressar ao Vaticano no dia 13 de Maio de 2019 para estrear um hino original dedicado aos Pastorinhos de Fátima, na Capela da Casa de Santa Marta, na celebração conduzida pelo Papa Francisco.