Peça de teatro “Rapidinhas” no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz

Views: 169

Peça de teatro “Rapidinhas” no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz

O Grupo Alterense de Cultura vai apresentar no dia 6 de abril, pelas 21h30, no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz, a peça de teatro “Rapidinhas”. Este espetáculo tem entrada gratuita, integra a iniciativa “Em Palco – Ciclo de Teatro INATEL” da Fundação INATEL e tem o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz.

“Rapidinhas” é um espetáculo formado por breves quadros de humor em que algumas situações absurdas e inexplicáveis do quotidiano passam ao espetador uma visão nonsense, muito presente em algumas novas séries televisivas. Em palco vão estar o encenador Sérgio Godinho, Vitor Amador, Rosa Correia, João Alves, Leonardo Monteiro, Helena Ribeiro, Ana Malenha, Helena Cardona, Afonso Jesus, Virgílio Vidinha e Andreia Rodrigues.

O encenador refere que “neste espetáculo pretendemos abordar uma outra linguagem humorística, bastante atual, para chegar a um novo público, cada vez mais afastado do teatro. No fundo, a linguagem humorística vai ao encontro de metodologias usadas pelos Monty Python ou, mais recentemente em Portugal, pelos Gato Fedorento. O exagero e a procura do nonsense está sempre a acontecer neste espetáculo que visa a boa disposição e o riso no espetador”.

CMRM