Pilar Merino, elogiou Museu de Arte Contemporânea de Elvas
A Diretora Geral do Património do Governo da Extremadura, Pilar Merino realizou hoje uma visita ao Museu de Arte Contemporânea de Elvas.
No final, reuni-o com a Vereadora Elsa Grilo para tratarem das várias formas de colaboração entre a Junta da Extremadura e a Câmara Municipal de Elvas, no desenvolvimento de projetos de âmbito cultural e patrimonial.
A Vereadora do Município Elvense Elsa Grilo em conversa com os órgãos de comunicação presentes adiantou: “Foi um prazer ter hoje aqui a Srª Diretora Geral do Património da Extremadura, que veio até à nossa cidade para definirmos as linhas base daquilo que será a colaboração que vamos estabelecer em termos de futuro”.
Foi também dito que brevemente será assinado um protocolo entre Badajoz e Elvas que deixará definido os principais objetivos da parceria. Por um lado a preservação património e por outro lado atrair mais visitantes aos espaços museológicos dos dois lados da fronteira, e que incremente o desenvolvimento económico de ambas as regiões.
A Diretora Geral do Património do Governo da Extremadura Pilar Merino, por sua vez referiu que era a primeira vez que estava a visitar o Museu de Arte Contemporânea e dava os parabéns aos Elvenses pelo espaço maravilhoso. “Tanto as instalações como as obras são de primeira linha”, referiu.
Sobre o protocolo que os dois lados vão assinar comentou: “Queremos que os dois Museus de Arte Contemporânea, tanto o de Elvas como o de Extremadura, sejam um espaço para o encontro, para o diálogo, que seja um trabalho conjunto com uma projeção de futuro, que possamos atrair mais visitantes e melhorar o negócio nas duas regiões ”.


