Piscinas Municipais do concelho de Alcácer do Sal cumprirão época balnear

Views: 76

O plano e condições gerais de utilização para a reabertura da Piscina Municipal de Ar Livre de Alcácer do Sal e para a Piscina Municipal Convertível do Torrão foi hoje (9 de junho de 2021) aprovado em reunião de Câmara. 

Considerando que as piscinas municipais reabrirão no decurso da segunda quinzena do mês de junho, o documento estabelece os termos gerais de utilização destes espaços, com o objetivo de salvaguarda face à situação pandémica, de acordo com o Despacho n.º 6134-A/2020 e Orientações da DGS n.º 030 e 036, nas suas atualizações, e 014, com as necessárias adaptações.  

A Piscina de Alcácer terá um limite de 58 utilizadores dentro da instalação (50 no tanque grande e oito no chapinheiro), enquanto a Piscina do Torrão terá como limite de utilizadores 50 pessoas. Só poderão estar cinco pessoas no máximo em cada chapéu de sol. Será obrigatório o cumprimento das medidas de higiene sanitária estabelecidas pelas Autoridades de Saúde (distanciamento social, higienização das mãos e cumprimento da etiqueta respiratória), assim como o uso de máscara no acesso e saída do espaço; não será permitida a utilização dos balneários ou dos duches interiores (embora exista permissão controlada para a utilização de casas de banho), nem se poderão utilizar os bebedouros. Só será permitido comer e beber nas zonas identificadas. 

A estas medidas acrescem outras que poderão ser consultadas na íntegra em http://www.cm-alcacerdosal.pt/pt/municipio/atualidade/noticias/piscinas-municipais-do-concelho-cumprirao-epoca-balnear/