Polícia de Segurança Pública assina protocolo educativo
Polícia de Segurança Pública assina protocolo educativo
destinado a alunos do 1º ciclo do ensino básico – Projeto “EU CUIDO”
Com o objetivo de educar, sensibilizar e incentivar as crianças a agir pelo bem-estar dos animais, a Polícia de Segurança Pública (PSP) formalizou a assinatura de um protocolo educativo, em parceria com a Mars Iberia Inc., Royal Canin e Ordem dos Psicólogos, denominado “Eu Cuido – Um Mundo Melhor para os Animais”.
Esta formalização, através da assinatura do protocolo, surge na sequência da estreita colaboração já desenvolvida desde final do ano passado e na qual resultaram, até ao inicio do atual ano letivo, na sensibilização de 4.000 alunos de 175 turmas do ensino pré-escolar e primeiro ciclo.
Trata-se de um projeto desenvolvido a nível nacional, em sala de aula, com recurso a formadores especializados, veterinários, recursos didáticos variados e uma ideia fundamental: um binómio policial em sala de aula, composto por cão-polícia e o seu tratador. Para esta interação contamos com a presença do Grupo Operacional Cinoténico da Unidade Especial de Polícia da PSP (GOC/UEP), com comparência assídua nas sessões em sala de aula.
Pretende-se, assim, demonstrar a importância destes canídeos na comunidade e na profissão que desempenham, coadjuvando a PSP no seu quadro de competências em missões como o patrulhamento e manutenção da ordem pública, a deteção de explosivos e de estupefacientes ou a busca e salvamento.
O principal objetivo desta iniciativa, proporcionando sorrisos e memórias positivas, é envolver as crianças, a comunidade escolar e a nossa Polícia na missão de educar para o bem-estar dos animais e, ao mesmo tempo, sensibilizar para os seus direitos.
PSP

