“Politécnico da Primavera” foi apresentado no IPP

Views: 229

Instituto Politécnico de Portalegre uma conferência de imprensa para apresentar o ciclo de conferências para o desenvolvimento da cultura “Politécnico da Primavera”. 
Pela voz do seu presidente, Albano Silva, anunciou-se que no dia 22 de março, pelas 16h00, no Auditório Dr. Francisco Tomatas (Campus do Politécnico – Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Portalegre) se realiza a primeira conferência deste ciclo programado para decorrer durante os meses da primavera. O orador convidado para a abertura deste ciclo é o Professor Adriano Moreira, que neste dia apresentará uma comunicação intitulada “Conciliar o Mundo”.
Politécnico, Portalegre, Portugal e Primavera dão assim destaque à conciliação da letra P.
A presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Adelaide Teixeira, congratulou-se pela iniciativa, felicitando também as entidades envolvidas, sendo que se pretende que este ciclo de conferências seja dinâmico, com vida e união na reflexão, para que juntos possamos encontrar soluções para melhorar também o interior do país.
Segundo o António Travassos, em representação do IDECI, é importante que a voz do interior se faça ouvir, sendo que Portalegre deve também aparecer pelas boas notícias.
Adriano Moreira, personalidade com um currículo impressionante e idade respeitável, desloca-se assim a Portalegre para falar sobre a sua perspetiva. 
Este ciclo de conferências vai prolongar-se até maio com outras temáticas e outras personalidades, nos diversos espaços da cidade de Portalegre, contribuindo para juntos irmos mais longe. Esta é uma iniciativa conjunta do Instituto Politécnico de Portalegre, Instituto para o Desenvolvimento da Cultura e Ciência, Câmara Municipal de Portalegre e União de Freguesias de Sé e São Lourenço.

CMP