Portalegre: Concerto científico Sons e Ciência “Percepção Musical

Views: 140
Realizou-se a 16 de junho, no Centro de Congressos dos Paços do Concelho de Portalegre, o concerto científico Sons e Ciência “Percepção Musical”, organizado pela Academia Internacional para a Música, Arte e Ciências com a parceria das Câmaras de Arronches, Castelo de Vide, Marvão e Portalegre.
Um evento que alternou música e medicina, começando com uma peça de música de câmara, seguido de uma apresentação acerca da biografia patológica dos compositores, e continuando com música para regressar às apresentações científicas que abordam aspetos diversos da medicina.
O 10º concerto do Sons e Ciência culminou com a “Bohemian Rhapsody”, dos Queen, em versão clássica, numa interpretação magistral de Julian Banse, Christoph Poppen, Horácio Ferreira, Adrien La Marca, Christian-Pierre La Marca, Manfred Hecking e Silke Avenhaus.
No âmbito da sua estratégia para a cultura, a Câmara Municipal de Portalegre tem vindo a apostar na realização de eventos de grande qualidade, que têm como finalidade quer a divulgação e fruição cultural, quer a formação e sensibilização de públicos, ao mesmo tempo que criam novas dinâmicas no território concelhio e regional.