PORTALEGRE: ENTRE PORTAS E JANELAS

Views: 172

Projeto “HÁ… ENTRE PORTAS E JANELAS” volta a animar o Mercado Municipal de Portalegre

O Município de Portalegre volta a promover, nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2018 o Projeto “HÁ… ENTRE PORTAS E JANELAS”. Há semelhança do que aconteceu no início de 2018, este projeto conta com um conjunto de iniciativas culturais, como a música, o teatro, a dança e outras performances de animação com especificidades e dinâmicas artísticas originais criadas para o Mercado Municipal de Portalegre.
A iniciativa tem início no próximo sábado, dia 13 de outubro, pelas 10h00, com uma atividade em que a música invade o Mercado, com um homem de rua, que gosta de cantar musicas diversas sobretudo as do cancioneiro popular português, aquelas de outros tempos… Mas o verdadeiro propósito deste Ferrugento é pôr as pessoas todas a cantar, sozinhas ou em grupo, o importante é cantar…sempre bem-disposto este artista vai também realizar jogos sonoros e rítmicos com as pessoas com quem interage.
Uma organização da Câmara Municipal de Portalegre em parceria com a Associação Cultural de Portalegre – Teatro do Convento, Bruno Metelo e CaepLab Teatro/Trevo Violeta Escuro.
O projeto tem como objetivo promover a dinamização e fruição da oferta cultural associada ao Património histórico-cultural, estimular uma maior captação de visitas e turistas, o crescimento das atividades económicas e mercados associados que importam valorizar.

CMP