Portalegre: Feira das Cebolas 2020

Views: 250
Feira das Cebolas 2020
Dias 11 e 12 de setembro
Jardim da Avenida de Liberdade
A tradicional Feira das Cebolas decorre em Portalegre, nos dias 11 e 12 de setembro, no Jardim da Avenida da Liberdade, estando a inauguração agendada para 6ª feira, dia 11, às 18h00. No primeiro dia, o evento encerra às 23h00 e no sábado, dia 12, a Feira decorrerá das 10h00 às 23h00.
Este ano, excecionalmente, devido à pandemia da COVID – 19, o formato do certame será diferentes dos anos anteriores. No entanto, a feira contará com a presença de cerca de 15 stands com venda de produtos hortofrutícolas e agroalimentares, assim como vários momentos musicais, ao longo dos dois dias.
Além dos habituais stands, a Feira das Cebolas terá este ano a novidade de uma Feira de Velharias: Trocas e Baldrocas. Os interessados poderão contatar o Serviço de Cultura, através do email rosa.raposo@cm-portalegre.pt, para inscrição e mais informações. A Feira de Velharias apenas decorre no sábado, dia 12, das 10h00 às 23h00.
No sábado à noite, pelas 21h30, junto à Sé de Portalegre, decorrerá o concerto de jazz do projeto “Mirrors”- Michael League, Justin Stanton, Becca Stevens, Gisela João e Louis Cato, fruto de uma residência artística que tem decorrido na última semana, na Casa da Urra. Os bilhetes estarão à venda no CAE Portalegre, e têm um custo simbólico de 5€, com entrada limitada.
A Feira das Cebolas irá suceder tendo em consideração as recomendações de segurança e proteção, emitidas pela Direção-Geral de Saúde, nomeadamente o uso estritamente obrigatório de máscara, o cumprimento criterioso do distanciamento regulamentar e das medidas de higiene e segurança, a lavagem frequente das mãos e a etiqueta respiratória. Atempadamente irá ser divulgado no site, bem como nas páginas de Facebook do Município, o respetivo Plano de Contingência.