Portalegre: O Bolina – 3º Festival Internacional de Palhaças

Views: 194

O Bolina – 3º Festival Internacional de Palhaças, decorre em Portalegre até 11 de maio, espalhando diversão, humor, afetos, alegria e solidariedade, através das atuações de cerca de 60 mulheres, profissionais da arte do riso, oriundas do nosso país, do resto da Europa e de países como a Colômbia, o Brasil e o Canadá.
O programa inclui performances em diversos locais da cidade, desde o Centro de Artes do Espectáculo e o Teatro do Convento, até à Biblioteca Municipal, passando também pelo Jardim da Avenida da Liberdade, o Castelo e a Barbacã, terminando no auditório da Escola de Artes do Norte Alentejano, onde acontecerá a Gala Final.
Incluídas também no Bolina, serão realizadas diversas oficinas de formação, para crianças, jovens e o público em geral, assim como workshops para profissionais clown, e também visitas comunitárias, a hospitais, escolas e lares de terceira idade.
O Bolina – 3º Festival Internacional de Palhaças, é realizado em parceria com a Direção Regional de Cultura do Alentejo e a Câmara Municipal de Portalegre.