Portalegre: Remodelação do Parque Infantil do Atalaião.

Views: 256

Empreitada de “remodelação do espaço de jogo e recreio de S. Cristovão – pavimentação, fornecimento e instalação de equipamento infantil”
Assinatura do auto de consignação

A VEDAP – Espaços Verdes, Silvicultura e Vedações, S.A. e a Câmara Municipal de Portalegre assinaram no dia 16 de janeiro, o auto de consignação da 2ª fase da empreitada de “remodelação do espaço de jogo e recreio de S. Cristovão – pavimentação, fornecimento e instalação de equipamento infantil”.

Finalmente vai proceder-se à tão esperada empreitada de remodelação do Parque Infantil do Atalaião.

Tínhamos conhecimento do estado de degradação em que se encontrava este parque infantil, quer pela intensa utilização que se tem verificado desde a sua construção em 2002, quer pela ausência de manutenção e reparações periódicas e tudo temos feito para dar resposta à solicitação de pais e das próprias crianças no que toca à necessidade de cuidar estes espaços e equipamentos.

A empreitada em questão consiste na remoção e substituição do piso, bem como na retirada de todos os equipamentos e da sua substituição por um único aparelho infantil multifunções – uma espécie de carro de bombeiros em madeira que inclui inúmeras valências, capazes de proporcionar as mais variadas brincadeiras aos seus utilizadores: de escorrega, a teia para trepar ou parede de escalada, passando pela cabine com o volante e bancos de madeira, entre outros.

A obra tem um prazo de execução de 90 dias e um investimento na ordem dos 38 487,00 € (a que acresce IVA à taxa legal em vigor).

CMP