Porto de Sines é “o mais conveniente” para plataforma de Badajoz – Governo da Extremadura

Views: 525

marO governo regional da Extremadura elegeu o Porto de Sines como o “mais conveniente” para o desenvolvimento da plataforma logística de Badajoz, onde vai estar o centro de energias renováveis hispano-português, disse a vice-presidente da Junta da Extremadura.

“Elegemos o Porto de Sines como o mais conveniente para o desenvolvimento desta plataforma”, disse à Lusa a vice-presidente da Extremadura e ministra Regional da Economia, Comércio e Inovação, Dolores Aguilar, durante uma visita ao Porto de Sines.

Segundo avançou a governante, a visita a Sines teve como principal objetivo conhecer “em primeira mão” as oportunidades que a estrutura portuária oferece, tendo em conta o “desenvolvimento previsto para a plataforma logística da Extremadura”.

“O passo seguinte passará por estabelecer uma relação formal entre a Junta da Extremadura e o Porto de Sines para começar a desenvolver projetos conjuntos que visualizem o futuro de negócios para a plataforma logística de Badajoz e para o Porto de Sines”, disse.

“Essa formalização vai concretizar-se num acordo a fazer entre ambas as partes”, adiantou, acrescentando que isso irá “proporcionar a apresentação à Europa de um projeto conjunto de desenvolvimento de infraestruturas e de equipamentos que poderão beneficiar ambas as partes”.

A ministra regional da Economia, Comércio e Inovação considerou também importante “fortalecer” o eixo ferroviário Sines-Badajoz-Madrid, “que será o eixo estruturante da entrada e saída da mercadoria de Sines e da plataforma logística”.

A vice-presidente da Junta da Extremadura, que visitou hoje a Zona Industrial e Logística e o Porto de Sines, reuniu na segunda feira com o secretário de Estado dos Transportes, Carlos Correia da Fonseca.

AYN.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Tudoben

Comments: 0