Projeto U-Bike IPBeja

Views: 1094

200 IPBIKES VÃO CIRCULAR NA CIDADE DE BEJA.

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) vai disponibilizar, a estudantes, docentes e funcionários, a partir do próximo mês de setembro, 200 bicicletas.

Sob o mote, “A Academia a Pedalar”, as bicicletas adquiridas pelo IPBeja, no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR), propõem criar uma alternativa de transporte amiga do ambiente, mais económica, introduzindo hábitos de vida saudável e diminuindo o tempo de deslocação, sobretudo dos estudantes, entre o local de residência e o campus do IPBeja.

O IPBeja é uma das quinze instituições de Ensino Superior envolvidos no U-BIKE e vai disponibilizar um total de 200 bicicletas, elétricas e convencionais. O projeto, desenvolvido no âmbito do PO SEUR, insere-se no Objetivo Específico (OE) de “Apoio à implementação de medidas de eficiência energética e à racionalização dos consumos nos transportes” e o IPBeja, através da sua estrutura académica; Escola Superior Agrária, Escola Superior de Educação, Escola Superior de Saúde e Escola Superior de Tecnologia e de Gestão; numa perspetiva alargada, pretende apresentar um novo paradigma de mobilidade.

As 200 bicicletas vão ser entregues a alunos, professores e funcionários que realizem a inscrição no portal do U-BIKE IPBeja, considerando as normas pré-definidas pela instituição e de acordo com o estipulado no Regulamento Geral do Projeto U-Bike Portugal.

Sob o lema Like the U-bike, love the life in IPBeja, vamos mostrar que é bom estudar e viver na cidade de Beja.

Instituto Politécnico de Beja